segunda-feira, 30 de junho de 2008

Simetria


Mais uma cidade, mais um congresso que já não sei se é o mesmo ou é outro. No programa aparecem dezessete apresentações só no primeiro dia, e são cinco dias...

Eu estive aqui há quase quinze anos atrás, e fiz alguns amigos, com os quais aluguei um carro. Um deles, argentino e carioca, ainda vejo em muitos encontros. Numa das últimas vezes em que o vi, no Rio, fui a uma pizzaria com ele e sua namorada, uma bela moça argentina que, curiosamente, uma das participantes do congresso de hoje me lembra bastante.

No final da tarde, a moça se apresenta: surpresa! Ela é argentina e a voz é quase a mesma da namorada do meu amigo. Parentes ou clones ou sou eu, por conta da idade, que estou vendo tudo igual?

Será assim comigo também? Serei eu a cópia de alguém ou, pior, um estereótipo? Me olho no espelho e espero que não haja outro como eu: ninguém merece tal destino...

(imagem: Alice atravessando o espelho, por John Tenniel)

Nenhum comentário: