sábado, 11 de outubro de 2008

Principia


Um dia, me apaixonei por uma princesa. Pela minha falta de beleza, me disse ela, de longe se via que eu não era um príncipe, e me mandou embora.

Outra vez, me apaixonei por uma flor. "Onde estão a sua cor, o seu perfume?", me disse ela, e me mandou embora.

Ainda, me apaixonei por uma nuvem. "Você é pesado demais!", disse ela, e me rejeitou.

Princesa, flor e nuvem, enfim, foram apenas algumas das minhas paixões. Todas passaram.

E mesmo sem elas, não sendo nem príncipe, nem colorido ou perfumado ou leve, eu posso hoje sentar na beira do mar, para ver as ondas, buscar conchinhas e construir castelos na areia, como a criança curiosa e apaixonada que sempre fui.

(imagem: primeira página de um livro escrito por um sujeito que teria dito "Não sei o que posso parecer aos olhos do mundo, mas aos meus pareço apenas ter sido como um menino brincando à beira-mar, divertindo-me com o fato de encontrar de vez em quando um seixo mais liso ou uma concha mais bonita que o normal, enquanto o grande oceano da verdade permanece completamente por descobrir à minha frente.")

Nenhum comentário: