segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ensaio sobre a cegueira


Li, em algum lugar, que olhar seios de mulheres faz bem ao coração: pena, é só mais uma ficção divulgada com força pela internet...

Sei que quando não quero pensar em nada, procuro e acho facilmente mil bobagens digitais, e muitas - muitas mesmo - fotos e vídeos de seios, bundas e tudo mais. Como eu, há muito público para o sexo.

Enfim, às vezes, nessa busca, eu me lembro do que li ainda criança:
"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."

E eu via, como uma criança, Deus e a beleza - em uma palavra, a divindade - em cada canto. Hoje, vendo o que vejo, acho que o mundo ficou cego - e eu com ele.

(imagem: screenshot da página de entrada de um site para adultos)

Nenhum comentário: