sexta-feira, 1 de maio de 2009

Primeiro de Maio


O mês de abril se passou e eu fiz muita coisa já, neste ano. E não foi tanta. Mesmo assim, hoje, feriado de Primeiro de Maio, um terço do ano se foi. Ainda tenho muito que ler, que ver, que escrever...

E eu só consigo me lembrar de Mário de Andrade e seu conto "Primeiro de Maio", com o personagem chamado 35 procurando o que fazer no feriado - também eu estou aqui buscando o caminho da minha vida, querendo sabe lá Deus o quê... Onde será o meu lugar? Na luz ou nas sombras?

(imagem: a Estação da Luz, em São Paulo, por onde passei muitas e muitas vezes, e onde se encerra o conto de Mário de Andrade)

3 comentários:

Ruth Mendes disse...

Dedalus,
falar sobre o 1º de Maio lembrando de uma obra literária seria algo que não passaria de imediato pela minha mente.Mas que bom que você fez essa associação.
Essa data me lembra o nosso presidente da República.E foi por acaso(por acaso mesmo!) ou guiada por uma força divina, que li um comentário seu num determinado blog. Você fazia uma defesa/elogio da capacidade de expresão do presidente.Concordo totalmente com você.Sabemos que ele não tem muitos anos de escolaridade formal. Mas tem uma boa formação conquistada ao longo da sua vida de sindicalista e político.
Sabemos que discursos presidenciais são preparados por assessores(inclusive os discursos do antecessor, o sociólogo).Mas os melhores discursos do presidente Lula são aqueles de improviso.É claro que comete erros, mas errar é humano, certo?
Um abraço.
Ruth

Dedalus disse...

Cara Ruth,

Só mesmo o acaso para você me encontrar defendendo alguém que não seja eu: eu não faço isso com frequência. Mas sinto que em breve devo escrever algo sobre o preconceito, que se manifesta de forma bastante visível quando algumas pessoas expõem suas visões sobre políticos, em especial o presidente atual ou seu antecessor...

Um abraço!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!