domingo, 11 de julho de 2010

Admirável mundo novo



Flanando pela Paulista nesse domingo, ao lado de um amigo, vimos um garoto andando de skate. Até aí nada demais, exceto pelo fato do rapaz ter uma prótese no lugar de uma das pernas. Meu amigo, espantado, disse algo do tipo "como é maravilhosa a tecnologia de hoje", e daí nossa conversa enveredou por esse rumo: celulares, internet, etc.

Eu não posso mesmo discordar do maravilhamento de meu amigo: comigo em casa, sozinho, de frente a este meu netbook de segunda mão conectado a uma rede sem fio, viajo sem sair do lugar, e mesmo não sendo o mesmo que estar onde eu queria, longe daqui, rápido consigo esquecer, por um bom tempo, que nestes dias falta algo em minha vida...

(imagem: cartão postal francês de 1910, "antecipando"o Skype; eu troco postais usando um site da internet - coisa de maluco, mas aceito que eu sou mesmo meio estranho)

Nenhum comentário: