quinta-feira, 29 de julho de 2010

God only knows

Uns tempos atrás, aproveitando uma promoção, comprei alguns CDs que esqueci no fundo de meu armário. Hoje, cansado de ouvir as mesmas musicas de sempre, abri um desses CDs - "Pet Sounds", do grupo americano Beach Boys - e para minha surpresa encontrei "God only knows"...
"I may not always love you
But long as there are stars above you
You never need to doubt it
I'll make you so sure about it

God only knows what I'd be without you

If you should ever leave me
Though life would still go on believe me
The world could show nothing to me
So what good would living do me

God only knows what I'd be without you
God only knows what I'd be without you

If you should ever leave me
Well life would still go on believe me
The world could show nothing to me
So what good would living do me

God only knows what I'd be without you"

[Eu posso não te amar sempre
Mas enquanto houver estrelas sobre você
Você nunca vai precisar duvidar
Eu vou fazer você ter muita certeza disso

Só Deus sabe o que eu seria sem você

Se você me deixasse
Embora a vida ainda continuasse, acredite-me
O mundo não poderia mostrar nada para mim
Então que bem viver me faria?

Só Deus sabe o que eu seria sem você
Só Deus sabe o que eu seria sem você

Se você me deixasse
Bem, a vida ainda continuaria, acredite-me
O mundo não poderia mostrar nada para mim
Então que bem viver me faria?

Só Deus sabe o que eu seria sem você]
E foi também hoje que descobri que o "Pet Sounds" está numa lista, publicada agora em julho, dos 50 álbuns que construíram o rock progressivo.


Moral da história: por um desses mistérios do universo, hoje eu pude cantarolar, por acaso, exatamente o que eu sentia...

2 comentários:

Charles Morphy D. Santos disse...

Caro Atlas,

Há algum tempo, "God only knows" foi considerada a melhor música pop já feita... e o Pet Sounds, um dos melhores discos de todos os tempos, tão influente quanto o "Sgt. Pepper" dos Beatles...
Em uma edição especial do Pet Sounds (não sei se é a sua), tem um música extraordinária chamada Hang on to your ego:

I know so many people who think they can do it alone
They isolate their heads and stay in their saftey zones

Now what can you tell them
And what can you say that won't make them defensive

Hang on to your ego
Hang on, but I know that you're gonna lose the fight

They come on like their peaceful
But inside they're so uptight
They trip through the day
And waste all their thoughts at night

Now how can I say it
And how can I come on
When I know I'm guilty

Hang on to your ego
Hang on, but I know that you're gonna lose the fight

Now how can I say it
And how can I come on
When I know I'm guilty

So hang on to your ego
Hang on, but I know that you're gonna lose the fight

Os caras eram bons, mesmo...
Abraço!

Dedalus disse...

Caro Charles,

Nós estamos em sintonia! Eu quase escrevi a estorinha de "Hang on to your ego" no blog...

Bem, o meu disquinho é sim o da "edição especial", e lá dá para ver que a música "Hang on to your ego" foi lançada com outro nome e refrão: ficou sendo "I Know There's an Answer", para não causar polêmica...

Um abração!