segunda-feira, 19 de julho de 2010

O segredo de Beethoven

Meus olhos, doentes e vazios, são quase sempre tudo que me resta, tudo que sou. Com eles, às vezes, eu saio a pescar e pego algo, que mostro a quem passa por aqui.

Hoje, na minha rede veio um filme, um musical cheio de dramas humanos, e que fracassou nas bilheterias. Pena: "Dinheiro do céu" chega a ser tocante.
"If you want the things you love
You must have showers.
So when you hear it thunder
Don't run under a tree
There'll be pennies from heaven for you and me."

No fim de semana, o que encontrei foi Beethoven.
"The vibrations on the air are the breath of God speaking to man's soul. Music is the language of God. We musicians are as close to God as man can be. We hear his voice, we read his lips, we give birth to the children of God, who sing his praise. That's what musicians are." 
[As vibrações no ar são o sopro de Deus falando à alma do homem. A música é a linguagem de Deus. Nós músicos estamos tão perto de Deus quanto o homem pode estar. Nós ouvimos a sua voz, lemos os seus lábios, que dão à luz aos filhos de Deus, que cantam seus louvores. Isso é o que os músicos são.]
"O segredo de Beethoven" é um filme que ilustra o possível papel que um ser humano pode ter na vida de outro, tudo emoldurado por locações muito belas e músicas que dispensam comentários.


Mas no fundo, no fundo, eu nem queria mesmo ter visto esses filmes. Tudo que eu queria ver eram outros olhos em frente aos meus, olhos tocantes, belos e que dispensam comentários, e sobre os quais eu gostaria de falar aqui, mas que ainda não fui capaz de capturar - só posso imaginá-los, belos e musicais, falando de Deus à minha alma, me aproximando de Deus tanto quanto é possível...

Nenhum comentário: