domingo, 21 de março de 2010

A ditadura escancarada


E já que na postagem anterior falei de diferenças de gênero, e estamos em ano eleitoral, não me custa falar que me enche o saco ver o predomínio do homem branco de classe média na política - não que as mulheres venham necessariamente a fazer algo melhor, mas seria bom tentar mudanças.

Há, no Brasil, um partido que, para mim, representa o homem branco de classe média, e eu tenho certa ojeriza desse pessoal - não deles, exatamente, mas do que eles representam: empresários, latifundiários, comerciantes, e toda uma penca de engravatados carecas que governam o mundo desde que o mundo é mundo, e que não tem feito um trabalho brilhante, a não ser para eles mesmos e suas famílias...

Não, eu não apoio esse ou aquele candidato ou partido, mas posso rejeitar essa ou aquela idéia. E eu rejeito a ditadura, de fato ou ideológica: eu sonho com uma maior participação - feminina, e de todas as pessoas, de todas as classes...

(imagem: foto de Harry Shearer que, segundo a wikipédia, fez a voz de Montgomery Burns, personagem d"Os Simpsons", baseado em Lionel Barrymore e Ronald Reagan - tem esse outro link aqui, que é interessante; o título desta postagem se refere a um livro do jornalista Elio Gaspari, sobre a ditadura militar brasileira - quem hoje representa a descendência dessa ditadura, que era, acima de tudo, conservadora e anticomunista?)

Nenhum comentário: