quarta-feira, 31 de março de 2010

The Wall


E ontem, perdido na cama, sem sono, achei num canal da TV a cabo "Pink Floyd - The Wall". Eu já devo ter assistido um punhado de vezes, mas sempre me impressiono. Ontem, o que me chocou (positivamente) foi a masculinidade do filme, sua aparente misoginia, e sua sensibilidade. O autor, Roger Waters, devia estar muito mal na época...

De qualquer forma, o filme é uma brilhante combinação de sons e imagens aparentemente desconexas, mas que contam mais que uma história - o que há, a meu ver, é a transmissão de uma sensação de desencanto enorme. Pelo menos é o que eu leio em versos como
"I've got a strong urge to fly, But I got nowhere to fly to"
que eu acho das coisas mais belas - e tristes - já cantadas.

(imagem: Quer viajar? Escute Pink Floyd! A imagem que ilustra esta postagem é da wikipedia, de autoria de Tim Duncan)

Nenhum comentário: