quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O fim da infância

Um amigo do Rio de Janeiro, professor como eu, veio comentar que está espantado com a ausência de sonhos de seus alunos, de como eles vivem apenas para si mesmos e seus desejos individuais. Como exemplo, ele contou que enviou a eles um pedido de sugestões de livros para a biblioteca da instituição onde eles estudam, pedido esse que não recebeu resposta de nenhum deles. Eu lhe disse apenas que esse é um sinal dos tempos em que vivemos, e ele não gostou dessa resposta.

Mal sabe ele que eu também não tenho mais sonhos – para manter a sanidade fui obrigado a abdicar deles. Vivo cada dia empurrando-o com a barriga, esperando ansiosamente descobrir nalgum deles que é, afinal, o último.

(imagem: capa do disco "Obscured by Clouds", do grupo Pink Floyd)

Nenhum comentário: